Início Notícias Mazda3 já disponível com motor Skyactiv-X

Mazda3 já disponível com motor Skyactiv-X

Mazda3 já disponível com motor Skyactiv-X
0
0

“Revolução a gasolina”

A Mazda já tem disponível o seu revolucionário motor a gasolina Skyactiv-X, que se estreia no novo Mazda3. Por isso, a partir de agora, os clientes podem adquirir este modelo com este novo motor, com as entregas a estarem previstas para o Outono.

 

Este propulsor integra a inédita tecnologia SPCCI – Spark Plug Controlled Compression Ignition (Ignição por Compressão Controlada por Faísca) da Mazda, o motor de quatro cilindros Skyactiv-X, de 2,0 litros de cilindrada, torna-se no primeiro bloco a gasolina comercializado no mundo a combinar o processo de ignição por faísca de um motor a gasolina com a ignição por compressão de uma unidade diesel.

Graças a isso, os condutores irão contar com a performance de um motor a gasolina, com a resposta superior de um bloco diesel. Este novo Mazda3 Skyactiv-X oferece uma potência de 180 cv e um binário de 224 Nm. Equipada com o motor Skyactiv-X, a versão Sedan do Mazda3 regista emissões de CO2 de 96 g/km e consumos de 4,3 l/100km.

O novo Mazda3 Skyactiv-X está ainda equipado, de série, com a tecnologia Mazda M Hybrid. O inteligente sistema mild-hybrid de 24 volts contribui para uma maior eficiência de consumos, diminuindo os consumos e as emissões, através do reaproveitamento da energia recuperada no processo de desaceleração, alimentando um motor elétrico que, por sua vez, assiste o motor principal.

O novo Mazda3 Skyactiv-X está disponível para encomenda nas carroçarias Hatchback ou Sedan e pode ser associado a duas transmissões ambas de 6 velocidades, a manual Skyactiv-MT ou automática Skyactiv-Drive. O sistema de tracção Mazda i-Activ está disponível como opcional na variante hatchback do novo Mazda3 Skyactiv-X.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!