Início Notícias Mazda MX-5 ’30th Anniversary” já disponível em Portugal

Mazda MX-5 ’30th Anniversary” já disponível em Portugal

Mazda MX-5 ’30th Anniversary” já disponível em Portugal
0
0

“Laranja de corrida”

A Mazda Motor de Portugal disponibiliza a partir de agora no mercado naciona, o muito exclusivo Mazda MX-5 30th Anniversary Edition, uma edição especial desenvolvida para celebrar o 30º aniversário do “roadster mais vendido do mundo”, depois de ter sido revelado no Salão Automóvel de Chicago, em 1989.

Desde aí, já foram comercializadas mais de 1 milhão de unidades do modelo, que é mais do que apenas uma criação da marca, passando ao estatuto de ícone automóvel, graças às suas quatro gerações: NA em 1989, NB em 1997, NC em 2005 e o ND, o modelo atual, lançado em 2015.

Esta edição especial “30th Anniversary”, destaca-se pela sua cor exclusiva Orange Racing, mas também pela placa comemorativa da versão, com o respetivo numero de série. Para além disso, um olhar mais atento irá reparar que o modelo conta com exclusivas jantes em alumínio Rays ZE40, amortecedores Bilstein e molas de travão, Brembo na dianteira, e Nissin na traseira. No interior, os bancos Recaro conferem o toque desportivo, enquanto a cor laranja está presente no interior seja nas saídas de ventilação ou nos pespontos que “agarram” a pele e a alcantara que revestem o pequeno cockpit do modelo.

São apenas 3.000 unidades que estarão disponíveis para todo o mundo, sendo que em Portugal, fruto da dimensão do mercado, serão apenas 10 os clientes nacionais que os poderão. Equipada, em exclusivo, com o motor 2.0 Skyactiv-G de 184 cv e caixa de velocidades Skyactiv-MT (manual de 6 velocidades), esta inédita proposta é comercializada por encomenda, através da Rede de Concessionários Mazda, com um preço que se inicia nos 43.719€ para a variante Soft-Top e de 46.256€ para a versão RF, variante Targa com teto rígido.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!