Início Notícias Mazda desvenda MX-5 30th Anniversary Edition

Mazda desvenda MX-5 30th Anniversary Edition

Mazda desvenda MX-5 30th Anniversary Edition
0
0

Vitamina C!

A Mazda comemora o 30º aniversário do MX-5, com uma edição especial, como já tem sido habitual quando se comemora uma efeméride. Apresentado no Salão Automóvel de Chicago, o Mazda MX-5 ‘30th Anniversary Edition’ destaca-se pela sua pintura Racing Orange, que lhe dá um destaque ainda mais especial.

Até hoje, foram produzidas mais de 1 milhão de unidades do roadster da Mazda, modelo que a marca sente ser mais do que apenas um modelo (já falámos disso por aqui). Mas este MX-5 é muito mais do que apenas uma “cor”. Conta também como muitos outros elementos exclusivos, como é o caso das jantes Rays ZE40 RS30, desenvolvidas em exclusivo para o modelo, no interior delas podemos encontrar as maxilas Brembo (dianteira) Nissin (traseira) na mesma cor da carroçaria. Ainda “cá fora”, na lateral é possível encontrar a “chapa” numerada e comemorativa desta versão.

Quanto ao interior, o Pack Sport que já conhecemos (bacquets Recaro) assumem detalhes também em laranja, que passam igualmente para outros elementos do interior, como é o caso das saídas de ventilação.

Esta versão limitada a 3000 unidades (500 para o mercado norte-americano) pode ser escolhida tanto na ‘tradicional’ versão Soft-Top, como na versão RF, com capota rígida retrátil.

Agora, vejam em detalhe as fotos deste MX-5 ‘30th Anniversary Edition’, que comemora o lançamento da primeira geração em 1989, neste mesmo certame, que desde aí manteve a mesma filosofia até aos dias de hoje: leve, acessível e divertido de conduzir!

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!