Home Carburadores Lancia. Que caminho seguir?

Lancia. Que caminho seguir?

Lancia. Que caminho seguir?
23
0

“Um último suspiro!”


Gostamos de boas notícias, mas esta é uma espécie de agridoce…
A novidade vem do grupo FCA, acrónimo de FIAT Chrysler Automobiles. 
Ou seja, este conjunto de marcas, decidiu agora apontar baterias para a marca que está neste momento mais adormecida, a Lancia.
A Lancia pode tornar-se novamente numa marca apaixonante, isto porque está em cima da mesa a possibilidade, de quando for lançado o novo Delta que exista uma versão que teve (e tem) muitos adeptos, falo claro do Integrale!

Mas logo aqui acabam aqui as boas noticias, porque este será uma espécie de último suspiro da marca, já que está em cima da mesa a hipótese de acabar com a mesma.
Quem está mais virado para essa ideia é Sergio Marchionne, o CEO da FCA. Para além disso não é muito fã do regresso do Integrale, já que a intenção desde do início do seu mandato foi de relançar a Alfa Romeo e “liquidar” definitivamente a Lancia. 

Marchionne tem a ideia que cada modelo que é lançado pela Lancia, pode canibalizar vendas da Alfa Romeo.

Esperemos, sinceramente, que a Lancia não acabe como marca, já que a sua história é riquissima e que muito deu ao desporto e ao mundo automóvel, seja com Integrale seja com um dos muitos outros modelos icónicos, que revestiram paredes dos quartos dos adolescentes das décadas de 70,80 e 90. 
A Lancia precisa urgentemente de uma remodelação, é “obrigatório” uma gama mais arrojada, que a afaste da FIAT ou da Alfa Romeo. O arrojo é a sua real imagem. 

Porque, sinceramente, para estar como está, completamente alienada, é triste, mas mais vale acabar…

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!