Início Mercado KIA Stonic “some e segue” no mercado nacional

KIA Stonic “some e segue” no mercado nacional

KIA Stonic “some e segue” no mercado nacional
0
0

“Um novo tónico para as vendas”

O novo pequeno crossover Kia Stonic (já ensaiado por nós), está a superar as expetativas de vendas no nosso país, tendo já atingido mais de 300 unidade, em pouco mais de dois meses em comercialização.

Este é um óptimo resultado para a marca em Portugal, refletindo a tendência europeia em torno deste modelo e do segmento dos “SUV compactos”. Disponibilizado no final de Outubro no nosso país, o Stonic conta já com um total de três centenas de unidades comercializadas, incluindo as encomendas já sinalizadas na rede de concessionários. Com uma também importante fatia de “culpa”, as versões a gasolina, nomeadamente o novo 1.0 T-GDI de 120 cv, são aquelas que estão a registar uma maior procura.

Como dito, o sucesso do Stonic em toda a Europa encontra-se em linha com o sucesso registado em Portugal, com o crossover da Kia a registar perto de 2400 unidades vendidas apenas no mês de lançamento, o que o coloca à frente de vários concorrentes consolidados no mercado. De acordo com dados da Jato Dynamics, o segmento dos B-SUV terá crescido 26% em Outubro, para 130 000 unidades, por comparação com o mês homólogo de 2016.

O Kia Stonic está presente em Portugal com um total de oito versões, repartidas por três motorizações e quatro níveis de equipamento. Com preços entre 13 400 e 23 000 euros, o Stonic é também o modelo mais personalizável de sempre da marca.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!