Início Mercado Jaguar apresenta XE 300 Sport com recorde…no Gelo!

Jaguar apresenta XE 300 Sport com recorde…no Gelo!

Jaguar apresenta XE 300 Sport com recorde…no Gelo!
0
0

“Desportividade em qualquer piso”

Apresentado com um recorde de volta, o XE 300 Sport é uma edição especial desportiva , sendo também o primeiro veículo a realizar uma volta lançada na pista de gelo artificial mais longa do mundo, em Flevonice, Holanda. Para isso, teve o desafio de bater o campeão olímpico de patinagem no gelo e conseguir um tempo mais rápido.

Após conquistar a medalha de ouro para a Hungria na prova de 5.000 metros nos Jogos Olímpicos de Inverno, o patinador de velocidade Shaolin Sándor Liu foi o escolhdo. A pista do Flevonice Sports e Funpark foi percorrida em 4 minutos e 4 segundos.

Para combater este medalhista olímpico, o Jaguar XE 300 SPORT beneficiou do sistema de tração integral e das tecnologias de tração para manter o equilíbrio. O responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Estabilidade, Sean Haughey, conseguiu dar a volta à pista em 3 minutos e 3 segundos a uma velocidade média de 59 km/h.

Para Mike Cross, Engenheiro Chefe da Jaguar Land Rover: “O gelo é uma das superfícies mais complicadas para qualquer veículo e, com esta prova, o XE demonstrou a sua capacidade sobre qualquer superfície com um comportamento inigualável nas condições mais adversas”.

Mantendo o compromisso desportivo e o ADN da Jaguar, o novo 300 SPORT incorpora o motor Ingenium 2,0 litros a gasolina com 300cv e 400Nm, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos.

O “derrotado”, Shaolin Sándor Liu disse: “Sempre pensei que teria uma enorme vantagem sobre o veículo no gelo e fiquei muito satisfeito com o meu tempo, tendo em consideração as condições, mas quando vi entrar o 300 SPORT em acção tive a sensação desde o primeiro instante de que iria ser muito mais rápido que eu”.

O novo 300 SPORT junta-se à gama do XE bem como à do XF e do XF Sportbrake com um design exterior único e elementos de design interior exclusivos. E enquanto a gama XE estará disponível apenas com o motor Ingenium 2,0 litros a gasolina de 300 CV, nos XF e XF Sportbrake estará também disponível o motor Jaguar 3,0 litros TDV6, diesel de 300 CV.

Veja o desafio:

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!