Início Notícias Hyundai poderá ter um desportivo de motor central

Hyundai poderá ter um desportivo de motor central

Hyundai poderá ter um desportivo de motor central
0
0

“Filosofia ou realidade?”

Onde há fumo, há fogo. É o que se costuma dizer, não é?

Digo isto porque já não é a primeira vez que se fala da hipótese da Hyundai lançar um verdadeiro desportivo. Ou seja, dedicado a isso, e não uma versão desportiva de um modelo já existente.

Agora quem falou disso foi talvez a pessoa mais importante até ao momento: Albert Biermann, que é nada mais nada menos que o responsável máximo de pesquisa e desenvolvimento da marca sul coreana. Contratado em 2015, era anteriormente responsável pela divisão desportiva de uma marca alemã, a BMW Motorsport.

Tem algum conhecimento da matéria, portanto.

Em entrevista à britânica EVO, Biermann afirma que: “a Hyundai não tem limites filosóficos. É um negócio de família onde as decisões são tomadas rapidamente. Se eu achar que é o tempo certo de lançar um desportivo de motor central (da divisão) N, vai ser simples quanto isso. O motor será provavelmente um pouco diferente dos usados nos Porsche. Temos vários novos modelos planeados e em desenvolvimento. Eu acho que o sobrenome N vai crescer muito rapidamente nos próximos cinco anos, muito mais rápido do que nos primeiros cinco…”

Se pareceu que Albert estava a levantar o véu e a contar a verdade? Sim, pareceu, e esperamos que seja essa a realidade.

O certo é que o alemão quer explorar toda a flexibilidade de decisão que conseguiu conquistar na Hyundai, e segundo algumas conversas nos corredores, esse “possível” automóvel será posicionado no mesmo segmento que o Porsche Cayman e Alpine A110.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!