Início Ensaios O Segredo do sucesso: Hyundai Kauai

O Segredo do sucesso: Hyundai Kauai

O Segredo do sucesso: Hyundai Kauai
0
0

“Ser acessível não significa ser básico”

Voltámos ao volante do Hyundai Kauai, o pequeno crossover da marca coreana que tem tido uma boa performance de vendas, que prima pela sua originalidade, muito graças às possibilidades de personalização. Mas, obviamente, o seu sucesso de vendas não é apenas e só por isso. Por isso, hoje voltámos à companhia deste simpático modelo de forma a demonstrar uma das mais valias deste Hyundai, com um especial enfoque no seu equipamento de série.

Se há uns anos, comprar um automóvel acessível era sinónimo de equipamento espartano, hoje o caso já não é mesmo (pelo menos em algumas marcas), com um grande leque de equipamento sejam eles de segurança ativa, de comodidade ou conforto, passando pelo estilo. Neste caso, temos um pouco dos três.

Exterior

No original exterior do Hyundai Kauai podemos encontrar desde logo vários elementos, sejam eles as barras de tejadilho, bastante práticas para transportar as pranchas de surf ou os ski’s, passando pelas jantes de liga leve de 18’ e vidros traseiros escurecidos. Os faróis de nevoeiro começam a mostrar a preocupação com a segurança, e também encontram lugar no equipamento de série.

Interior e conforto

O interior é, sem dúvida, o local onde encontramos os maiores detalhes de conforto, e neste modelo isso não é exceção. Para além dos confortáveis bancos com ajuste em altura, podemos encontrar o apoio de braço central com arrumação, assim como elementos mais tecnológicos, como é o caso do ecrã touchscreen de 7’’ que conta com Bluetooth, sistema CarPlay e Android Auto. Abaixo, e a ajudar muito no conforto, o Ar Condicionado automático, elemento que se junta aos sensores de luz e chuva automáticos.

Na arrumação, para além do compartimento escondido sob o apoio de braço central, cada passageiro a conta com um porta-copos. O rebatimento assimétrico do banco traseiro permite aumentar a bagageira dos 361L até aos 1143L. Como opcional, contávamos nesta unidade com o Pack Tech, que contempla um carregador sem fios para o smartphone, assim como o Head-Up Display, algo ainda muito raro neste segmento. Assim como os bancos em pele e tecido, e com acabamentos e cintos em cor de contraste.

Ainda há a hipótese deste Kauai contar com o Pack Premium, sem dúvida o mais desejado, já que conta com um aumento em dimensões do ecrã multimédia (passando para 8 polegadas), sistema de som Krell e navegação com atualizações gratuitas, assim como sistema de travagem autónoma de emergência.

Segurança

Falando nisso, temos de referir o que este Kauai oferece nesse aspeto. O mais importante é mesmo o Hyundai Smart Sense, que conta com câmara de auxílio ao estacionamento, assim como sistema de alerta de fadiga, e sistema de manutenção à via de rodagem. Para além disso, ainda na segurança ativa, o Hyundai Kauai conta com o controlo de arranque em subida (para ajudar nos pontos de embraiagem), e sistema de monitorização de pressão dos pneus. Mas no que toca ao conforto, o Cruise-Control com limitador ajuda-nos a manter todos os pontos na carta, enquanto nos permite contar com uma condução mais tranquila. Para o caso de tudo correr mal, e nenhum dos sistemas de segurança nos consiga “salvar”, o Hyundai Kauai conta com seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Agora, se queres saber mais sobre o Hyundai Kauai, tens quatro ensaios para ler, devido a este modelo “ser dono” de uma das mais completas gamas do mercado (e ainda vem aí um híbrido…)

Para leres, é só clicares:

Kauai 1.0 T-GDi
Kauai 1.6 T-GDi 4X4
Kauai 1.6 CRDi
Kauai Electric

Depois disto, estás pronto para tomar a tua decisão e escolher qual o melhor Kauai para ti!

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!