Início Notícias Hyundai vence primeiro Azores e-Rallye

Hyundai vence primeiro Azores e-Rallye

Hyundai vence primeiro Azores e-Rallye
0
0

“Vitória silenciosa”

O Rallye do Açores é sem dúvida um dos mais impressionantes, mas este ano, na sua 54ª edição, existiu uma novidade silenciosa, mas que não deixou de ter a sua dose de emoção, ou mesmo de perplexidade. Chamada de “Azores e-Rallye”, esta prova fez o embate entre 16 automóveis totalmente (ou parcialmente) elétricos, com a participação de sete marcas. Para verem como isto foi importante, o atual campeão do mundo de e-Rallye (sim, existe), Didier Malga, esteve presente.

Os vencedores deste primeiro Azores e-Rallye foram a Hyundai, que para além da dupla Bruno Magalhães/Hugo Magalhães no rally “a sério”, tiveram no IONIQ Electric e Kauai Eletric os concorrentes. O Team Ilha Verde foi formado por colaboradores do concessionário da marca nas ilhas acoreanas, que conduziram o Hyundai Ioniq à vitória, tendo sido o mais regular em prova, sofrendo apenas 18 pontos de penalização, sagrando-se assim o grande vencedor da primeira edição do Azores e-Rallye, na categoria de Veículos Elétricos.

Para o Kauai Eletric, a Hyundai contou com a representação da DREN (Direção Regional da Energia), com a participação de vários elementos.

Podes ler o nosso ensaio ao Kauai Eletric aqui, e ao IONIQ Plug-In, clicando aqui.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!