Início Notícias Hyundai apresenta o novo i10

Hyundai apresenta o novo i10

Hyundai apresenta o novo i10
0
0

“Mais moderno, igualmente ágil”

“O segmento A está morto!”  – Isto é o que se ouve dizer algum tempo do segmento automóvel mais pequeno do mercado. E porquê? Porque os custos de produção estão cada vez mais altos, e a margem de lucro cada vez menos. Simples.

Contudo, a Hyundai não vai deitar a “toalha ao chão”, e vai continuar a apostar forte no segmento (também graças a oferecer um modelo deste tipo de forma global) com o novo i10, a terceira geração do ‘benjamim’ da família que chegará na primeira metade do próximo ano.

O design é uma clara evolução, mas também já tinha sido deixado um pouco em aberto graças ao esboço oficial divulgado pela marca. A dianteira recebe uma grelha de maiores dimensões, com os faróis diurnos LED a estarem integrados na mesma. As óticas têm novo desenho, mais rasgado e agressivo, tal como todo o resto deste novo i10.

Com 3,67m de comprimento, exatamente o mesmo da geração passada, o i10 replica também os números na distancia entre eixos, com 2,42. Porém, está 20mm mais largo e 20 mm mais baixo. Estas alterações, conferem ao modelo uma imagem mais dinâmica e moderna. O que também ficou inalterado foi a capacidade da mala, com os 252L.

No interior, o novo Hyundai i10 dá “um pulo” no design. A melhoria dos acabamentos (pelo menos em foto) é assinalável e as linhas estão mais modernas e harmoniosas, com uma melhor integração do sistema de infotenimento, de 8’’ que conta já com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, assim como um novo aplicativo, o Blue Link, que permite trancar e destrancar portas através do smartphone.

Quanto a motores, ainda nada é concreto para o nosso país, mas pensa-se que a gama será composta pelo 1.0 de três cilindros com 67cv, assim como um mais potente 1.2 (quatro cilindros) com 83cv. A versão a GPL também deverá ser uma realidade, mas isso só se saberá mais perto do seu lançamento. Existem ainda rumores de uma versão equipada com um pequeno motor turbo.

A primeira hipótese de ver este novo Hyundai i10 ao vivo será no salão de Frankfurt, durante os dias 12 e 22 de setembro.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!