Início Notícias Honda apresenta as suas equipas para a temporada WTCR 2018

Honda apresenta as suas equipas para a temporada WTCR 2018

Honda apresenta as suas equipas para a temporada WTCR 2018
0
0

“O Regresso de Tiago”

O novo Honda Civic TCR, desenvolvido pela JAS Motorsport, recebeu algumas encomendadas feitas pela ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e pela Boutsen Ginion Racing de forma a competir no Campeonato Mundial de Carros de Turismo – FIA WTCR deste ano.

Tiago Monteiro e Esteban Guerrieri, que competiram pela equipa Castrol Honda no campeonato WTCC em 2017, são os primeiros pilotos a ser confirmados para correr ao volante deste Honda Civic TCR.

A ALL-INKL.COM Münnich Motorsport escolheu Esteban Guerrieri para liderar a equipa, enquanto a Boutsen Ginion Racing selecionou Tiago Monteiro para a sua equipa.

Tiago Monteiro, 41 anos, teve uma excelente performance no WTCC em 2017, tendo-lhe sido injustamente negada a hipótese de converter a liderança no campeonato em título mundial após um acidente durante os testes, que o obrigou a manter-se em recuperação até ao final da época.

Sendo o único piloto português a conquistar um pódio na Fórmula 1, Tiago Monteiro é um dos “cabeças de cartaz” nos carros de turismo, tendo acumulado 11 vitórias e 44 pódios no WTCC.

Esteban Guerrieri, 33 anos, juntou-se à equipa Honda para as três últimas provas do WTCC em 2017, substituindo Tiago Monteiro, e lutou por uma vitória dominante pela pole position na última corrida da época, no Qatar, assegurando a quarta posição no Campeonato de Pilotos.

Para além desses bons indicadores, conta ainda com múltiplas vitórias conquistadas no Super TC2000 no seu país natal – Argentina – e assegurou ainda vitórias nos campeonatos single-seater Indy Lights e Formula Renault 3.5, a somar ao sucesso na Formula Renault Eurocup.

A All-INKL.COM Münnich Motorsport, que já anteriormente correu com um Honda Civic TCR no Campeonato Europeu de TCR, junta-se à família Honda Racing com um historial de sucesso.

No Campeonato Mundial FIA GT1, em 2012, a equipa originária de Friedersdorf, na Alemanha, conquistou inúmeras vitórias no WTCC e triunfou, por duas vezes, no circuito de Guia em Macau.

A equipa Boutsen Ginion Racing também foi cliente do programa de desenvolvimento do Honda Civic TCR ao longo das duas últimas épocas, tendo conquistado em ambas um enorme sucesso. O piloto Stephane Lemeret conquistou o título no TCR Benelux em 2016, bem como Benjamin Lessenes na época de 2017, tendo em simultâneo somado o título de Junior Driver para a equipa originária de Wavre, na Bélgica.

O acompanhamento técnico a todos os clientes será assegurado pela JAS Motorsport, incluindo o fornecimento de peças e assistência técnica no local em cada evento, no sentido de proporcionar aos pilotos Honda todo o suporte para garantir as suas conquistas.

O Novo Honda Civic TCR, desenvolvido e produzido pela JAS, teve a sua estreia global em janeiro deste ano, nas 24 horas do Dubai. Este é o sucessor do Civic TCR que venceu 12 títulos na última época – 7 no campeonato de pilotos e 5 títulos no de fabricantes.

O Campeonato Mundial de Carros de Turismo FIA WTCR arranca no Circuito de Moulay el Hassan, em Marraquexe – Marrocos, a 7 e 8 de abril e contempla 10 provas em África, Europa, America do Sul e Ásia. O campeonato termina no íconico circuito de cidade em Macau, a 17 e 18 de Novembro.

Tiago Monteiro, Boutsen Ginion Racing, referiu: “Estou muito entusiasmado por continuar a fazer parte da família Honda Racing por mais um ano. Desde que iniciei esta colaboração com a Honda, em 2012, sinto que, a cada época, nos temos tornado cada vez mais fortes em conjunto e no último ano estávamos em excelentes condições de vencer o campeonato, antes do meu acidente. Os últimos 6 meses têm sido extraordinariamente difíceis, mas graças ao apoio incrível que tenho recebido estou no bom caminho para voltar a competir. A Boutsen Ginion Racing é uma equipa forte, com a qual já venci algumas provas de TCR no passado, por isso mal posso esperar para conduzir o carro e para que a época arranque.“

Esteban Guerrieri, ALL-INKL.COM Münnich Motorsport, indicou: “Senti que o último ano representou uma grande evolução para mim, por isso estou extremamente satisfeito por correr com o Honda Civic em 2018. O Campeonato TCR é a categoria em maior crescimento no mundo e, por isso, estou muito entusiasmado para fazer parte deste programa. Tive algumas excelentes provas contra os carros da ALL-INKL.COM Münnich no WTCC do ano passado e é bastante evidente que eles têm uma máquina muito rápida, por isso estou muito otimista na luta pelo título“.

Masashi Yamamoto, General Manager da Divisão de Desporto Automóvel da Honda Motor Co., referiu: “Ficamos muito satisfeitos que a ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e a Boutsen Ginion Racing tenham escolhido a Honda e o Civic TCR para o FIA WTCR. Sentimo-nos honrados por manter a nossa relação com dois dos melhores pilotos do mundo de carros de turismo e confiamos que a JAS Motorsport irá desenvolver carros de corrida extraordinários, que irão competir naturalmente para a vitória. Desejamos o maior sucesso para ambas as equipas e pilotos no WTCR ao volante do Civic TCR.“

Alessandro Mariani, CEO da JAS Motorsport, disse: “Deixa-nos muito satisfeitos que o Honda Civic TCR, desenvolvido na nossa sede em Milão, possa competir no FIA WTCR com equipas com histórico de sucesso tão notável como a ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e a Boutsen Ginion Racing. Temos uma excelente relação com ambas as equipas e a nossa ligação à Honda dura desde 1998, estamos ansiosos por poder apoiar estas equipas nas suas novas conquistas. Desde outubro do ano passado, o Honda Civic ultrapassou mais de 3.000km de testes e 24 horas de prova na sua estreia, tendo demonstrado enormes melhorias em todas as áreas face ao modelo anterior, que garantiu 12 títulos no campeonato de 2017. Estamos ansiosos pelos novos desafios que se avizinham.“

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!