Início Notícias Honda e com sistema de câmaras exteriores de série

Honda e com sistema de câmaras exteriores de série

Honda e com sistema de câmaras exteriores de série
0
0

“Inovação, numa pequena embalagem”

A Honda confirmou a inclusão do sistema de câmara lateral nos espelhos. Este elemento que estava presente na versão protótipo do Honda Urban EV, encontrará lugar no equipamento de serie no Honda e. Esta tecnologia será empregue pela primeira vez num automóvel deste segmento, e segundo a marca, trará grandes benefícios no que toca ao design, aerodinâmica e refinamento acústico.

Este sistema que substitui os normais espelhos de visão lateral por câmaras compactas, fornecem imagens para dois ecrãs, de seis polegadas, montados dentro do veiculo, nas extremidades do painel, virados para o condutor, mantendo a sensação natural de visão que o condutor se tem até agora habituado. Para além disso, a versão de produção também irá contar com os puxadores de portas “pop out”, que se escondem e melhoram assim o coeficiente aerodinâmico, e por isso, a autonomia que é incrementada em 3,8% face a espelhos convencionais.

As caixas das câmaras são intencionalmente adaptadas de forma a evitar gotas de água na lente, graças a uma superfície repelente. O posicionamento ideal do Sistema de Câmara Lateral nos Espelhos oferece uma série de vantagens de segurança, já que o condutor pode escolher entre “visão normal” e “visão ampla” através das configurações do veículo, ampliando o campo de visão para além dos espelhos laterais convencionais e reduzindo o “ângulo morto” em cerca de 10% na visão normal e aproximadamente 50% na visão ampla.

Uma vantagem adicional deste sistema é a utilização em marcha atrás, em que as orientações são exibidas nos ecrãs de visão lateral com um ângulo de visibilidade maior.

Foram realizados testes e um desenvolvimento extensivo para garantir que o sistema de câmara lateral nos espelhos oferece uma visibilidade superior em condições de mau tempo, baixa luminosidade e uma condução noturna sem o perigo de ofuscar a visão do condutor. Estas características permitem, em todas as condições, uma maior clareza e uma superior perceção dos objetos ao redor do automovél, comprativamente com os espelhos retrovisores convencionais.

O novo compacto elétrico da Honda é um grande passo para a marca em termos de design e tecnologia e faz parte da estratégia da marca de incluir tecnologia eletrificada em toda a sua gama na Europa até 2025.

De forma a relembrar, o Honda e terá uma autonomia superior a 200 km, com uma funcionalidade de carregamento rápido que carrega 80% de bateria em apenas 30 minutos. O interior espaçoso e de linhas simples cria uma sensação de conforto através de uma interface intuitiva e personalizável de dois ecrãs táteis, de forma a manter os passageiros conectados ao seu estilo de vida. Este novo compacto elétrico garante uma boa dinâmica de condução, reforçada pela tração traseira e motorização elétrica, tornando a experiência de condução mais divertida.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!