Início Notícias Novo serviço de CarSharing Hertz 24/7 chega a Cascais

Novo serviço de CarSharing Hertz 24/7 chega a Cascais

Novo serviço de CarSharing Hertz 24/7 chega a Cascais
0
0

“Partilha mais ecológica chega a Cascais”

Após a primeira abordagem em Lisboa e Oeiras, a Hertz 24/7 City chegou a Cascais no passado dia 28 de Março. Este, que é um inovador serviço mobile de aluguer ao minuto de carros 100% elétricos. Esta frota de viaturas está também em processo de crescimento com o objetivo de proporcionar uma opção válida de carsharing portuguesa em parceria com uma start-up tecnológica. Dessa forma representa ainda uma alternativa simples, real e económica para a mobilidade urbana, que responda efectivamente às evoluções tecnológicas.

Esta expansão da Hertz 24/7 City para o Concelho de Cascais integra-se no MobiCascais, uma plataforma de mobilidade integrada destinada a residentes, trabalhadores e visitantes daquele concelho à beira-mar.

Os novos pontos de rede estarão situados em pleno centro de Cascais, ou seja, na  Alameda Duquesa de Palmela, assim como no Estoril, na Av. Marginal em frente ao Casino. Cada um desses pontos conta com duas viaturas elétricas disponibilizadas para este serviço. Para o desenvolvimento do projeto Hertz 24/7 City, a companhia em Portugal trabalhou em parceria com a start-up portuguesa Mobiag, responsável por soluções de Carsharing & Fleet Sharing, resultando numa aplicação e num cómodo serviço, que é cada vez mais procurado.

Quanto custa?

O aluguer das viaturas elétricas Hertz 24/7 City no Concelho de Cascais terá um desconto de 15% no âmbito da parceria com a MobiCascais, que incidirá sobre o preçário do serviço: 29 cêntimos por minuto para as viaturas Renault Zoe e 33 cêntimos para os modelos BMW I3.

Como utilizar?

Fácil. Basta fazer o download da aplicação na App Store (iOS) ou no Google PlayStore (Android), ou ir à página https://www.hertz247city.pt/ e fazer o registo e adesão. Depois basta dirigir-se aos carros disponíveis na rede e mais próximos da sua localização, reservar a viatura pretendida, desbloquear as portas com o PIN atribuído e seguir viagem. Para concluir a reserva, o utilizador apenas tem de estacionar o carro na zona de cobertura da rede de carsharing do serviço Hertz 24/7 City e terminar a viagem através do smartphone.

O que espera a marca? –  Por Duarte Guedes, CEO da Hertz Portugal

“A adesão verificada em Lisboa e Oeiras desde que lançamos este inovador serviço de carsharing permite-nos encarar o alargamento da rede para Cascais com grande otimismo, até porque se insere de forma clara na estratégia do Concelho bem patente no Projeto MobiCascais e na adesão dos cidadãos ao mesmo. Agora os Cascalenses terão mais alternativas de mobilidade não só dentro do Concelho mas também em Oeiras e Lisboa tornando-se definitivamente numa alternativa mais económica e sustentável”.

Como informação: Para além de Cascais, a Hertz disponibiliza o serviço 24/7 City na zona da Grande Lisboa, mais concretamente na Rua Castilho, no Aeroporto de Lisboa, Parque das Nações, assim como nos centros empresariais: Tagus Park e Lagoas Park.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!