Início Motos Grupo Piaggio Portugal apresenta novidades no Lisboa MotoShow

Grupo Piaggio Portugal apresenta novidades no Lisboa MotoShow

Grupo Piaggio Portugal apresenta novidades no Lisboa MotoShow
0
0

A nova área Racing Aprilia e o mais recente modelo da marca, a Aprilia RSV4 RF são algumas das novidades que o Grupo Piaggio Portugal apresenta na edição 2017 do Lisboa MotoShow!

Ainda no grupo, novidade também para a ‘novíssima’ MotoGuzzi V7 III, uma edição comemorativa do 50º aniversário da marca, sem esquecer as propostas urbanas propostas da Piaggio, as que se juntam às novas cores da Vespa na maior feira da Península Ibérica dedicada às motos, equipamentos e acessórios

Venha conhecer as novidades deste grupo:

A Aprilia conta com uma forte aposta na área Racing, com a apresentação noLisboa MotoShow da sua parceria com o piloto Tiago Magalhães, que este ano participa no Campeonato Nacional de Velocidade aos comandos de uma Aprilia RSV4 RF.  Tiago, conta já com quatro títulos nacionais nesta especialidade, juntando-se agora à equipa da carismática marca de Noale, vencedora de 54 títulos mundiais em mais do que uma classe.

Totalmente renovada, esta nova Aprilia RSV4 evoluiu de forma radical para continuar a ser uma das grandes referências do mercado das duas rodas. Graças às novas suspensões da marca Ohlins, ao novo sistema de travagem, bem como ao novo APRC (Aprilia Performance Ride Control), o novo modelo apresenta-se como uma das Superbikes mais velozes do segmento onde se insere. Com uma edição limitada a apenas 500 unidades, a versão RF da RSV4 incorpora um motor Euro 4, de 201 CV, suspensões mais sofisticadas e 800 gr mais leves!

A carismática MotoGuzzi  comemora o 50º aniversário do primeiro modelo V7 e é aqui apresentada pela primeira vez em Portugal neste certame. A Moto Guzzi V7 III é a terceira geração da Moto Guzzi mais emblemática, apresenta-se totalmente reformulada, com um novo motor que aumenta em cerca de 10% a sua potência máxima, com o ABS de duplo canal e um novo MGCT (Moto Guzzi Control Traction) ajustável e desligável.

Mantendo o seu caracter forte e  autêntico, a nova V7 III está disponível em 3 versões: Stone (com grafismo “total black”), Special (de aspeto clássico,  predominantemente oscromados) e a Racer (que enaltece o passado desportivo do modelo com 15 títulos mundiais e 11 tourist trophy).

A também muito emblemática Piaggio conta com novidades, respondendo às cada vez mais exigências de um público urbano que procura soluções de mobilidade sustentáveis, seguras e com grandes detalhes de estilo, a Piaggio apresenta as suas duas mais recentes scooters: a Piaggio Medley e a Piaggio Liberty.

Na Medley, está presente a agilidade de um veículo urbano, o dinamismo de uma roda alta, e o conforto e capacidade de carga de uma grande scooter GT.  A nova Piaggio que combina na perfeição os valores de racionalidade, da tecnologia e da leveza, ao mais puro estilo italiano!

Especialmente criada para responder às exigências de um público em constante evolução a nova Medley atinge o objetivo de criar uma nova classe de scooters de roda alta: as rodas de grande diâmetro garantem maior facilidade de condução e comportamento em estrada superior ao das scooters com jantes de dimensões inferiores. O peso reduzido (132 Kg a seco), característico das scooters ligeiras, permite manter uma agilidade e flexibilidade tão valorizada nos veículos urbanos.

Integrando equipamentos habitualmente exclusivos de scooters de classe superior, a Piaggio Medley vem equipada de série com a função Start & Stop e com ABS de dois canais, garantindo estabilidade e uma travagem eficiente, mesmo em pisos com baixo coeficiente de atrito. A Piaggio Medley está ainda equipada com Tilt Sensor, dispositivo de segurança que, em caso de queda, desativa o Start & Stop desligando o motor.

A Piaggio Liberty faz 19 anos de ter sido lançada, e durante esse tempo já foram vendidas mais de 900 mil unidades vendidas em todo o mundo. A Liberty foi completamente renovada. Mais do que uma simples evolução, este novo modelo Piaggio, é um veiculo completamente novo e tecnologicamente avançado.

Mantendo coerência com as suas origens a nova Liberty tem as suas dimensões aumentadas tornando-se num veículo mais confortável e seguro, graças ao diâmetro superior da roda dianteira. Neste novo modelo permanece inalterado o seu peso baixo, bem como a facilidade de condução e o charme natural do veículo que, durante gerações, respondeu às exigências dos condutores que valorizam a mobilidade, segura e fácil, com baixos custos operacionais.

A nova Piaggio Liberty incorpora de série sistema de travagem ABS (na versão 125cc) compatível com a nova família de motores Piaggio I-Get Euro 4, cujos níveis de qualidade e fiabilidade superiores, garantem um consumo e emissões inferiores, graças ao desenho de natureza modular que aumenta a eficiência de cada parte individualmente a fim de contribuir para maximizar o desempenho.

Disponível em duas configurações: Clássica (dedicada aos condutores mais maduros, nas cores branco, azul e castanho) e Desportiva (que se destaca pelas cores mais ousadas – vermelho e prateado – preferidas por condutores mais jovens e dinâmicos).

Chegámos à Vespa, a icónica marca italiana com 70 anos de história apresenta-se no Lisboa MotoShow com todo o seu estilo.

Com mais de 18 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, a Vespa é muito mais do que um simples veículo de locomoção, é um estilo de vida. Unindo desde sempre jovens de distantes e diferentes culturas numa única paixão, a Vespa afirma-se em ambientes sociais totalmente diferentes marcando gerações e gerando fenómenos culturais!

Revelando-se a primeira marca verdadeiramente global em mobilidade, a Vespa volta a estar na vanguarda e apresenta uma nova palete de cores.  Alegres, coloridas e totalmente em sintonia com o estilo Vespa as novas cores estão disponíveis nos modelos Primavera, Sprint e GTS.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!