Início Notícias Rivalidade entre Ford e Ferrari chega ao Grande Ecrã!

Rivalidade entre Ford e Ferrari chega ao Grande Ecrã!

Rivalidade entre Ford e Ferrari chega ao Grande Ecrã!
0
0

“Guerra em Sarthe”

Quem gosta de automóveis, mais concretamente de desporto automóvel (ou motorizado no geral) reconhece que muito do motivo que o faz prender durante horas a este desporto são as rivalidades. Existem (e existirão) muitas entre pilotos, nem é preciso enumerar. Contudo, essas também existiram entre marcas, com a mais famosa a ser sem dúvida a da Ford, quando decidiu enfrentar a Ferrari, nas 24h de Le Mans durante os anos 60.

Agora, teremos um filme sobre isso. “Ford v Ferrari” já tem data de estreia nos cinemas. Será a 15 de Novembro que os fãs de automobilismo poderão ver no grande ecrã, a história de rivalidade entre estes dois construtores de continentes bem distantes, que tinham realidades bem distintas mas que as “estreitavam” nas pistas.

Já há alguns anos que se falava de um filme sobre esta “novela” automobilística, contudo só agora é que foram conhecidos alguns dos seus detalhes. Christian Bale será Ken Miles, o piloto de testes da Shelby e piloto que ajudou a desenvolver o “mítico” GT40 MII, cabendo a Matt Damon outro importante papel, ao representar Carroll Shelby, que como se sabe deixou um importante legado lá para as terras do “Tio Sam”.

A história passa-se em 1966, numa altura em que a tensão entre as duas marcas estava elevada (pouco tempo antes, Henry Ford II tentou comprar a empresa de Enzo Ferrari, com o Italiano a voltar atrás nas negociações resolvendo não entregar a empresa que fundou aos americanos) e por isso a Ford queria a vingança. Nesse ano, após algumas tentativas falhadas, a marca oval conseguiu preencher todo o pódio com as suas cores. O resto, é história…

Enquanto o filme não chega, fiquem com um vídeo do Jalopnik que explica como a Ford, bateu a Ferrari:

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!