Início Notícias Fiat é a 3ª marca mais vendida em Portugal

Fiat é a 3ª marca mais vendida em Portugal

Fiat é a 3ª marca mais vendida em Portugal
0
0

“Fiat no Pódio”

No passado mês de Junho, a Fiat, ocupou o terceiro lugar no ranking nacional de vendas com um crescimento de 38% face ao mesmo mês de 2016 num mercado que cresce “apenas” 6% de acordo com os dados divulgados pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

Em Janeiro, a Fiat ocupava o 9º lugar, em Fevereiro o 6º, em Março o 4º lugar e agora, em Junho chega ao pódio da tabela nacional de vendas. Com 1.821 unidades vendidas a Fiat coloca-se numa posição de destaque e como uma das marcas preferidas pelos consumidores nacionais.

Também no acumulado do semestre, a marca italiana apresenta bons números. Enquanto o mercado cresceu 7% , a Fiat apresenta um crescimento de 21%. E em termos de quota de mercado o crescimento também é notório: Janeiro de 2017, 4,5% do mercado de veículos ligeiros de passageiros era Fiat, agora, esse número aumenta para os  7,3%.

O que contribui para este sucesso repentino?

São vários os factores que fazem acontecer este aumento de vendas da marca Italiana em Portugal podendo destacar-se, os novos processos de vendas e a modernização da Rede de Concessionários Fiat.

Também é relevante falar da vasta gama de veículos Fiat disponíveis no mercado após a ofensiva ao longo dos últimos doze meses. Neste ponto, não se pode esquecer o sucesso que continua a ser o icónico Fiat 500, que comemora agora os seus 60º anos de vida e que é  líder absoluto do seu segmento. O Tipo nas suas três carroçarias é “responsável” por 22% das vendas da marca Fiat.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!