Home Notícias Ferrari admite uma possível entrada na Formula-E!

Ferrari admite uma possível entrada na Formula-E!

Ferrari admite uma possível entrada na Formula-E!
0
0

“Cavallino electrificado”

A Ferrari entrará na Fórmula E, quem diz é o CEO da marca, Sergio Marchionne.

A Autosport Inglesa revelou que numa pergunta feita ao Italiano acerca da marca se juntar à Formula E, Marchionne responder positivamente: ”A resposta é sim. Tenho agonizado sobre isso com meus colegas aqui na Ferrari já há algum tempo.”

Marchionne disse porém que há duas questões negativas sobre a maneira que a competição funciona. A primeira é o sobre a troca dos carros quando a bateria acaba: “Isso não é algo que Ferrari iria naturalmente gravitar”, disse Marchionne.

A segunda questão impõe-se com com os chassis padronizados, com a Ferrari a achar que isso não deve ser assim. Mas que (até agora) é uma das principais regras da competição.

“A padronização associada ao carro elétrico é algo que vai contra o ADN da Ferrari, porque caso contrário, não nos deixa [Ferrari] espaço para desenvolver o que quer que seja tecnicamente um veículo”.

Esse, talvez seja, o ponto de ruptura com a Formula E, o CEO da Formula-E, Alejandro Agag, disse anteriormente à Autosport que a serie não deveria receber (nos próximos tempos) um novo chassis, de maneira a incrementar e promover a tecnologia de motores electricos.

Isso não é um problema, porque a série de corridas está a ser cada vez mais cativante para os construtores, especialmente para nomes maiores como Ferrari e Mercedes. A BMW, Jaguar e Audi já revelaram que vão entrar na competição, e isso, trará uma audiência muito maior!

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!