Início Notícias DriveNow lançado em Portugal

DriveNow lançado em Portugal

DriveNow lançado em Portugal
0
0

“Movimento Livre”

A cidade de Lisboa será a primeira cidade da península ibérica a contar com o serviço DriveNow, um conceito inovador, flexível e simples utilização para um melhor mobilidade urbana, que resulta numa parceria entre a DriveNow e a Brisa.

Para funcionar, este serviço irá colocar 211 automóveis das marcas BMW e Mini, incluido modelos eléctricos, para uma utilização em Lisboa.

Esta nova solução de mobilidade urbana proporciona uma alternativa válida ao transporte convencional e ao uso de viatura própria, contribuindo para uma maior liberdade de escolha e maior eficiência do sistema de transportes da cidade lisboeta. A DriveNow é um serviço aberto a todos os residentes e visitantes da cidade de Lisboa.

Os clientes da DriveNow têm acesso a um serviço de carsharing, com tudo incluído (combustível, seguro e estacionamento), assente no conceito de free floating carsharing, com isto quer dizer que é possível deixar ou apanhar o carro, em qualquer local dentro da área de operação, com pagamento de 29 cent., 31 cent. ou 34 cent. por minuto, sem custos anuais ou outras comissões.

A utilização do serviço está suportada na app DriveNow, disponível nas lojas Google Play e iTunes. Os clientes Via Verde beneficiam de uma solução integrada para o registo e o pagamento da DriveNow, os portugueses poderão agora juntar-se a mais de 960 mil utilizadores espalhados por todo o continente Europeu.

Para entendermos os custos, uma viagem do Saldanha a Belém, por exemplo, custará entre 5 e 7 euros, e uma viagem de Alvalade ao Martim Moniz custará entre 4 e 5 euros. Mais tarde, será possível a ligação ao Aeroporto de Lisboa e uma viagem entre o Aeroporto e o Marquês de Pombal que custará entre 4 e 6 euros.

A campanha de pré-lançamento já está a decorrer em www.drive-now.pt. Nesta fase, é possível fazer o registo gratuito, com a oferta de 20 minutos de utilização e um custo de 29 cent. por minuto!

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!