Início Notícias Cupra com edição especial Ateca Special Edition

Cupra com edição especial Ateca Special Edition

Cupra com edição especial Ateca Special Edition
0
0

“Menos de dois mil”

A Cupra vai comemorar o sucesso do seu “best-seller”, o Ateca, com uma edição especial e limitada, com um nome bastante direto: Special Edition.

Limitada a 1999 unidades, o modelo não tem alterações na mecânica, continuando, por isso, a contar com o mesmo motor 2.0 TSi de 300cv e 400Nm, conectados a uma transmissão DSG de 7 relações e tração integral 4Drive.

As diferenças surgem em pequenos (mas importantes) detalhes. Isso acontece no exclusivo sistema de travagem Brembo, assim como o sistema de escape mais audível da Akrapovic, que para além de nos deliciar com algumas “pipocas” devido ao seu modo Race, ainda faz poupar 7 quilogramas ao peso total deste SUV desportivo.

No exterior, também há diferenças à vista, sejam elas cor exclusiva que reveste a carroçaria, os acabamentos em cobre que se estendem até as jantes de 20’’, ou mesmo o spoiler e as “conchas” dos espelhos em fibra de carbono.

Já o interior pouco muda, continuando a ser maioritariamente revestido em alcantara, mas com tonalidade azul que envolve as bacquets desta versão.

As performances, relembramos que são “explosivas”, com aceleração dos 0 aos 100km/h a ser feita em menos de 5 segundos, e uma velocidade máxima de 247km/h.

Aproveitando o lançamento do CUPRA Ateca Limited Edition, a SEAT criou ainda a sua primeira plataforma de reservas online, uma ferramenta que possibilita aos clientes reservar o seu veículo até seis semanas antes do arranque das vendas.

Este é o primeiro projeto desenvolvido através do projeto SEAT:CODE que contribui para o objetivo de evoluir a estratégia de e-Commerce da marca espanhola.

Lê o nosso ensaio a este “monstro com preocupações familiares”: Cupra Ateca 2.0 TSi 4Drive

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!