Início Notícias Conhece os sete finalistas do ‘Car of the Year’ e os últimos 20 vencedores

Conhece os sete finalistas do ‘Car of the Year’ e os últimos 20 vencedores

Conhece os sete finalistas do ‘Car of the Year’ e os últimos 20 vencedores
0
0

“O troféu mais desejado!”

Já foram conhecidos os finalistas para o galardão mais disputado pela industria automóvel, a fase final do Car of The Year 2018 é composta por sete finalistas. Quem irá suceder ao Volvo XC40?

Alpine A110:

A Alpine marca a sua presença com um automóvel que fará bater mais forte os corações dos mais apaixonados. O A110 é uma referência ao passado. Nós já o conduzimos em pista , e ficamos bastante agradados com o seu comportamento, assim como nos detalhes empregues pela marca do grupo Renault.

Citroën C5 Aircross:

Também vindo de frança, temos o Citroen C5 AirCross, o maior SUV da marca que opta pela mesma plataforma do Peugeot 3008 para combater neste segmento muito povoado e competitivo. Irá oferecer um amplo espaço interior, conforto e uma vasta gama de motores , onde existirá ainda um Plug-In Hybrid.

Ford Focus:

O Ford Focus, que já foi vencedor deste galardão com a sua primeira geração, está agora nesta sua quarta interpretação mais dinâmico e tecnológico que nunca. Para além do Hatchback, a gama é completa pela variante Station, assim como a linha “desportiva” ST Line e a “aventureira” Active.

Jaguar i-Pace:

O Jaguar i-Pace é o mais “ecológico” dos que estão em jogo, e é uma verdadeira ameaça para o Tesla Model X (lê o ensaio). Conta com uma imagem bem ao estilo da marca, assim como um interior muito tecnológico digno de concept. Potência? São 400cv distribuídos pelas quatro rodas.

KIA Ceed:

A coreana KIA marca presença com o novo Ceed, modelo que já testámos, e que nos impressionou pelas suas mais valias. A gama perde a variante três portas, mas recebe uma elegante shooting brake. Equipamento/Qualidade/Preço são as suas grandes vantagens.

Mercedes-Benz Classe A:

O novo Classe A vai tentar conseguir o primeiro galardão para a marca, desde 1974, quando o ‘gigante’ 450SE venceu de forma incrível durante uma época fortemente atingida por uma crise petrolífera. Este novo Classe A é bem mais económico, dinâmico e conta como seu maior aliado, a tecnologia, nomeadamente o MBUX. Já o testámos também, podes ler aqui.

Peugeot 508:

O “rasgo de originalidade” da Peugeot foi tomado em conta, e torna o 508 no último dos sete finalistas. O modelo conta com uma gama de motores completa, que receberá no próximo ano uma variante Plug-In hybrid, assim como um incremento no que toca à qualidade. Será que repete o triunfo de 2016, com o Peugeot 3008?

Na galeria abaixo, conhece os últimos vinte vencedores do ‘Car of the Year’:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!