Início Lifestyle Club Mazda MX-5 faz o último passeio de 2017

Club Mazda MX-5 faz o último passeio de 2017

Club Mazda MX-5 faz o último passeio de 2017
0
0

“Grandes rios, boas estradas e divertidos roadsters”

Os dois maiores rios da Peninsula Iberica foram as fronteiras “virtuais”, para este 5º e ultimo encontro do Club MX-5 Portugal de 2017. Este passeio teve o nome de “Entre o Douro e Tejo”, tendo uma duração de três dias, tendo como destino a localidade espanhola de Salamanca.

Este formato mais alargado, limitou o numero de participantes, muito graças à capacidade limitada das unidades hoteleiras escolhidas para o efeito. Ainda assim, foram três dezenas de Mazda MX-5 presentes à partida, com exemplares vindos das quatro gerações, deste que é o roadster mais vendido do mundo!

Este passeio decorreu no primeiro fim-de-semana de Dezembro, com a concentração a começar num restaurante, “O Maleiro”, mesmo no Peso da Régua, uma zona de interessante valor cénico e com uma das melhores estradas para se conduzir um dos mais divertidos modelos à venda no nosso mercado. Depois do check-in e do almoço, os condutores iniciaram o passeio propriamente dito, mais de 1.300km. Primeira etapa: Guarda.

Com muita da EN 222 percorrida, junto ao Douro, seguiu-se Vila Nova de Foz Côa, depois Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel, terminando-se o este primeiro dia no Hotel Vanguarda.

No dia seguinte o percurso levou os MX-5 até Vilar Formoso, saindo de Portugal para Ciudad Rodrigo, ali se visitando o Centro Histórico. A caravana seguiu depois para Salamanca, com os participantes a terem um bom repasto no Restaurante Abadia e a fazer o check-in no Hotel Abba Fonseca. Com os Mazda MX-5 “a descansarem”, o grupo passeou a pé pelo Centro Histórico e visitou a Catedral, num dia que terminou na Plaza Mayor, no Restaurante Don Mauro/Assador.

Domingo foi dia de regresso a casa, numa navegação feita, desta vez, bem junto ao Tejo, entre a Auto Via e Estradas Nacionais, com passagem por Hervaz e Moraleja, num passeio que culminaria, já do lado luso, em Monfortinho, no Restaurante do Clube de Pesca e Tiro.

Foi ai que se fez a retrospectiva do ano do Club MX-5 Portugal, festejando-se o sucesso deste 5º passeio e antecipando-se a data do primeiro passeio de 2018: será a 3 de Fevereiro, num percurso desenhado mais a sul, em região a confirmar em breve.

Para consulta de informações sobre os futuros eventos, nomeadamente em termos de atribuição de datas, locais e respectivos conteúdos, os interessados deverão estar atentos ao portal www.clubmx-5.com e à página de Facebook (grupo fechado). Poderão ainda fazer o contacto pelo e-mail geral@clubmx-5.com.pt ou telefone (+351) 218 258 625.

Já estivemos num passeio, saibam como foi essa aventura:
Por dentro do Club Mazda MX-5 Portugal

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!