Início Notícias Citroën irá revolucionar o C4 Cactus?

Citroën irá revolucionar o C4 Cactus?

Citroën irá revolucionar o C4 Cactus?
0
0

“Mudança de planos”

O C4 Cactus foi um modelo verdadeiramente revolucionário na altura do seu lançamento. Agora, prepara-se para o restyling de meia-idade, e podem vir por aí grandes alterações.

Isto porque o modelo poderá deixar de ser um crossover, passando a ser um hatchback. Isto pode ser bastante contraditório tendo em conta que o panorama actual da indústria exibe uma forte preferência pelos crossvers, mas no que toca à marca do double chevron, é compreensível, senão vejamos:

O  hatchback C4 irá deixar o mercado em breve, ao mesmo tempo que chegará o novo C3 Aircross, que apresenta uma filosofia muito parecida com a do Cactus. Como verdadeiro SUV, a Citroën irá contar com o C5 Aircross, que chega no final deste ano.

Leiam o último ensaio feito ao C4 Cactus!

Portanto, no meio de tudo isto, o que poderá mudar para salvar o Cactus?

Linda Jackson, CEO da Citroën referiu: “O C4 Cactus está pronto para a sua mudança de meia-idade, e evoluirá subtilmente. A maneira como o vamos mudar, fará com que se encaixe melhor na estratégia da marca. Mas, como sabem, na Citroën nunca fazemos nada convencional.”

Por outro lado, e a “adivinhar” muito mais, Xavier Peugeot, o chefe de produto acrescenta outros pontos: “Queremos dar um sucessor ao C4, mas queremos que se enquadre com coerência na estratégia actual seguida pela marca, ser ousado e eficiente em termos de conforto. Iremos revelá-lo daqui a menos de um ano (…) queremos manter o espírito do Cactus vivo, já que os seus principais ingredientes foram o ponto de partida para desenvolver toda a gama da Citroën.”

Com isto, podemos antever que o Cactus passe a tornar-se num modelo bastante focado no que toca ao conforto, perdendo muito possivelmente o seu maior ponto de destaque: “precisamos de deixar de ser prisioneiros de certos elmentos, como os Airbumps, arranjemos novas maneiras de o integrar.” – disse Xavier Peugeot.

Sabe-se também que o “novo” C4 Cactus será o primeiro automóvel da marca com o novo sistema “Cushion Hydraulic Progressive” da Citroën.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!

Deixar uma resposta