Início Notícias Citroën C4 Cactus não terá segunda geração

Citroën C4 Cactus não terá segunda geração

Citroën C4 Cactus não terá segunda geração
0
0

“Aproxima-se o fim da picada”

O Citroën C4 Cactus não irá ter um sucessor, esta informação foi avançada por Xavier Peugeot, o vice-presidente da marca francesa, numa entrevista dada à revista britânica Top Gear.

O nome “Cactus” irá assim desaparecer, ainda que não seja descartado totalmente, visto que não será posto de parte para um futuro próximo. Mas não irá aparecer na próxima geração do C4, sendo substituído por um automóvel mais convencional, caminho que se foi entendido aquando a apresentação do restyling, altura em que o crossover francês perdeu muito do seu “charme”, com os AirBumps que revestiam grande parte da carroçaria a desaparecerem. Essa foi também altura que também “desligou a ficha” ao C4.

De qualquer maneira, Xavier Peugeot assegurou que o próximo C4 será um automóvel com ADN Citroen, ou seja, contará com soluções práticas e de estilo diferentes, que se irão certamente destacar dos seus rivais.

Esse substituto do C4 Cactus deverá chegar no final do próximo ano de 2020, ou então em 2021, visto que este restyling do modelo lançado em 2014, já vai a caminho dos dois anos. Vamos ver se a Citroën regressa em grande ao segmento C, um dos mais competitivos na Europa, onde a Citroën quer garantir uma (ainda) maior quota de mercado, depois dos sucessos do C3 e C3 AirCross, mas também mais recentemente com o C5 AirCross.


Lê o nosso último ensaio feito ao modelo: 

Citroën C4 Cactus 1.2 Puretech 110 EAT6

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!