Início Notícias Chegou a nova Volvo V60

Chegou a nova Volvo V60

Chegou a nova Volvo V60
0
0

“Uma carrinha à Volvo!”

A Volvo apresentou a nova V60 na página de facebook oficial da marca, numa conferência online, mantendo assim uma tradição iniciada em 1953, com o lançamento da Volvo Duett.

A nova Volvo V60 utiliza a nova plataforma SPA da Volvo, utilizada nos modelos da Série 90 e no Novo XC60, e recebe a nova linguagem de estilo escandinavo, aplicada nos modelos já referidos. A lateral, com os ombros pronunciados oferece-lhe um porte atlético e robusto, com o spoiler no tejadilho a reforçar a sua natureza dinâmica. A nova linguagem estilística está bem demarcada na nova grelha frontal e nas luzes dianteiras e traseiras, em LED.

O interior mantém o design já visto no XC60, assim como o nível de qualidade. As saídas de ventilação têm acabamentos metálicos e padrão de diamante no comando, conferindo uma sensação de luxo que consegue ser aprimorada pelo tratamento de madeira exclusivo, Driftwood, e pelo cristal Orrefors na manete de mudanças de algumas versões. A bagageira possui uma capacidade de 529L, não se verificando intromissão da suspensão traseira, o que lhe garante o transporte de objectos volumosos.

Quanto ao chassis, a nova Volvo V60 está equipada com geometria de duplo braço triangular, no eixo dianteiro, e a suspensão traseira apresenta molas de lâmina transversal, feita de materiais compósitos, que permitem reduzir o peso. O comportamento dinâmico da V60 pode ser escolhido de entre quatro modos de condução, que configuram motor, caixa de velocidades, acelerador e direção, havendo ainda a possibilidade de se criar uma configuração personalizada.

No campo tecnológico, a V60 não desiludirá, sendo que uma das maiores novidades está na segurança, como não poderia deixar de ser, sendo a marca que é. Em estreia mundial, o sistema Oncoming Lane Mitigation detectará veículos que circulem em sentido contrário, contra a V60, preparando os cintos de segurança e travando automaticamente, caso a colisão não seja evitável.

No início da sua produção, estarão disponíveis as motorizações Diesel D3 e D4, e as motorizações a gasolina, T5 e T6. Futuramente, serão introduzidas novas opções, de entre as quais se inclui uma motorização eletrificada.

Rodrigo Inocêncio Fotógrafo e colaborador do Motor O2, tem 26 anos e é um apaixonado pelo mundo automóvel desde que veio a este mundo, sendo que ainda mal falava e já apontava o dedo e dizia o nome das marcas! Aprecia condução pura e emotiva e novas tecnologias, pelo que o seu gosto automóvel é tão variado que tanto adora um automóvel tão puro como um Morgan 3 Wheeler, como adora algo tão hi-tech como um Audi A8.