Início Notícias Bentley quer bater o recorde de Pikes Peak

Bentley quer bater o recorde de Pikes Peak

Bentley quer bater o recorde de Pikes Peak
0
0

“Um W12 a rugir pela montanha acima”

No ano passado, a Bentley resolver levar até Pikes Peak, o seu Bentayga, o primeiro SUV da marca, e que se revelou muito rápido, completando o percurso em 10:49.9s, tirando praticamente dois minutos ao anterior SUV que detinha o recorde.

Mas, a Bentley não quer ficar por aqui. Agora, a marca vai jogar mais alto, querendo bater o recorde do carro de produção, usando para isso o novo Continental GT com 630cv provenientes do seu motor W12, e o número 100 na grelha não é coincidência, já que quero comemorar o centenário da marca, que acontece durante este ano.

As modificações mecânicas não são permitidas, contudo o interior poderá ter sido “despido” de forma a conseguir compensar o peso de elementos de segurança, como o rollbar ou os extintores, que protegem o piloto em caso de incêndio.

O piloto será Rhys Millen, conhecido vencedor por duas vezes Pikes Peak, e que tentará bater o recorde de 10:26.9s. Pelo caminho também foi duplo dos filmes da sequela de Fast and Furious…

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!