Início Notícias Alfa Romeo repensa estratégia e deixa cair GTV e 8C em prol dos SUV

Alfa Romeo repensa estratégia e deixa cair GTV e 8C em prol dos SUV

Alfa Romeo repensa estratégia e deixa cair GTV e 8C em prol dos SUV
0
0

“Gama que busca o lucro”

O futuro da Alfa Romeo vai ser diferente do que se estava à espera. Isto porque Mike Mantley, o homem-forte que está à frente da FCA, revelar, numa conference-call com os investidores, que o portfolio de oferta da marca foi “significativamente reduzido”, de acordo com uma necessidade de reduzir o capital investido na marca de Arese, de forma a conseguir voltar ao “verde”, no que toca a lucros.

O plano, que pode ser visto abaixo, foi revelado na apresentação do relatório de finanças, na passada quinta-feira. No qual, pode ser visto que a gama da marca italiana foi repensada e, contará apenas com quatro modelos: Giulia, Stelvio, Tonale e um outro B-SUV, cujo o nome ainda não é conhecido. Basicamente serão três SUV e o Giulia.

Com isto quer dizer que o futuro GTV Coupé o 8C foram cancelados, assim como uma berlina que se iria situar acima do Giulia e combater no segmento E, com modelos como o Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E, numa espécie de sucessor espiritual do 166, mas agora com tração traseira.

Contudo, não se sabe se estes modelos foram apenas adiados, ou completamente cancelados.

O que é muito provável é que esta mudança de mentalidade tenha a ver com a Joint-Venture da FCA com a PSA, que nos últimos tem sido conhecida por ser muito contida com custos, e focada no lucro. Este plano anterior de cinco anos, onde estaria o GTV e 8C tinha sido criado por Sergio Marchionne, falecido no ano passado.

Vamos esperar para ver o que o futuro nos reserva, principalmente depois das duas potências se juntarem e criarem o 4º maior grupo automóvel internacional, com Carlos Tavares “ao volante”.

Foto: Rodrigo Inocêncio in Ensaio Alfa Romeo 4C
Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!