Início Notícias “Adeus patinho feio”. Jeep Cherokee renova-se!

“Adeus patinho feio”. Jeep Cherokee renova-se!

“Adeus patinho feio”. Jeep Cherokee renova-se!
0
0

“Novos atributos, numa nova estética”

Misturar uma herança forte, com as tecnologias mais avançadas não é simples, mas foi isso que a Jeep pretendeu fazer com a evolução do seu novo Cherokee, um automóvel que nasceu como “patinho feio” mas que se pretende tornar num “cisne” nesta nova era para a marca do grupo FCA.

Para isso, exibe uma nova e inconfundível estética, bem fiel ao ADN da marca, assim como novas tecnologias de utilização intuitiva. O novo Cherokee oferece superiores níveis de conforto, de conectividade e segurança.

Com uma escolha bastante vasta, é a opção indicada para quem vive “aventuras urbanas”. Os motores podem ser escolhidos entre quatro opções, aliados a uma transmissão melhorada e mais eficiente, com opcional entre três sistemas de tração às quatro rodas e suspensões dianteira e traseira independentes. Esta evolução do Cherokee assegura uma melhor condução e um comportamento dinâmico que pretende ser referência em termos de capacidades em off-road.

Dito isto, o novo Cherokee contará com um económico motor 2.2 MultiJet II turbodiesel com dois níveis de potência – 150 e 195 cv – com transmissão manual de seis velocidades ou, respetivamente, com a otimizada caixa de velocidades automática de nove velocidades.

No próximo ano, a escolha aumenta com um motor 2 litros de injeção direta sobrealimentado com quatro cilindros em linha, que debita perto de 270 cv, proporcionando performances superiores.

Em Portugal, o novo Jeep Cherokee terá disponíveis os níveis de equipamento Longitude, Limited e Overland, com preços a começarem nos 52.000€ começando a sua comercialização em Outubro de 2018. A gama Cherokee receberá ainda, no próximo ano, a introdução do Sport e da radical versão Trailhawk.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!