Início Notícias Abarth Days 2018: Mais de 4000 participantes, em mais um ano de sucesso!

Abarth Days 2018: Mais de 4000 participantes, em mais um ano de sucesso!

Abarth Days 2018: Mais de 4000 participantes, em mais um ano de sucesso!
0
0

“Mais uma vez, um balanço positivo”

Chegou ao fim a temporada 2018 do Abarth Days, naqueles que são os dias mais emocionantes para os proprietários e fãs da marca do escorpião. Entre Maio e Outubro, foram sete os circuitos que foram visitados pela marca: Salzburgring (Áustria), Ouest Parisien (França), Vasco Sameiro (Portugal), Rockingham (Reino Unido), Circuito Ascari (Espanha), Driving Center Baden (Alemanha) e terminando no Autodromo Vallelunga (Itália), um final “em casa”, começando no país do criador da marca, Carlo Abarth. 

“A Abarth alicerça as suas raízes e valores no desporto motorizado e nas emoções que a competição e as provas desportivas despertam em todos os fãs” – comentou Luca Napolitano, responsável para a região EMEA da Fiat e da Abarth.

No total, foram 4.000 os fãs que participaram neste evento europeu, tendo sido organizados mais de 3.000 test drives, em estrada e nas pistas. Para isso, os emocionantes Abarth 124 Spider e com a nova gama do icónico Abarth 595 foram os protagonistas.

Este último modelo simboliza a dupla personalidade da marca, com o veloz 595 Competizione a estar preparado para os amantes da performance e do puro espírito de competição, e o 595 Turismo, no ponto oposto, a piscar o olho ao típico estilo e ao tradicional conforto dos Gran Turismos Italianos, através de grande atenção aos detalhes, como o interior em pele e o Pack Urban.

O som da nova versão do lendário escape Record Monza – de série nos novos 595 Competizione e 595 Pista despertou a atenção (e paixão) dos que estiveram presentes durante os Abarth Days nos circuitos de competição europeus.

O evento tornou-se ainda mais entusiasmante com as novas atividades de entretenimento organizadas para os vários encontros, como a “experiência de rali”, em que os fãs eram convidados a seguir ao lado de pilotos profissionais no vitorioso 124 rally que, um ano depois da estreia, tinha já conquistado o Campeonato Mundial R-GT com cerca de 40 vitórias na categoria.

Para além disso, nunca falta o tempo para “umas voltas à pista” sob a supervisão de pilotos profissionais. Fora do traçados, os DJ, áreas de jogos, desfiles de viaturas Abarth de época, exibições acrobáticas com duplos e campeões, como o famoso freestyler de motocross Vanni Oddera, que se exibiu no último Abarth Day, em 27 de outubro, no circuito de Vallelunga (Roma), fizeram o gosto aos presentes.

A repercussão das vendas:

É justo comparar o sucesso dos Abarth Days 2018 com o êxito da marca. Se em Itália o crescimento foi de 15% em Portugal foi bem superior, foram 43% de crescimento, comparativamente a 2017. A proeza repetiu-se também noutros grandes mercados europeus. A marca subiu 40% em Espanha e cerca de 30% em França e no Reino Unido.

Local de tradição, para o lançamento de um modelo histórico… 

A Abarth sempre foi capaz de despertar grande entusiasmo junto dos fãs de desportos motorizados. E tal como os números acima, também não é coincidência que uma grande multidão tenha acompanhado o lançamento da nova gama Abarth 595, recentemente apresentada durante o Targa Florio, a lendária prova informalmente conhecida como “Cursa”, a que o mito da Abarth está inegavelmente ligado.

A decisão de apresentar o novo 595 na edição de 2018 representa também um tributo ao 110.º aniversário do nascimento do fundador da Abarth, bem como uma reafirmação da ligação entre a marca e a sua tradição na competição automobilística.

Querem saber como foi em Portugal?
Nós estivemos lá, e testámos toda a gama Abarth!

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!