Home Notícias Mais detalhes acerca do novo Renault Megane RS

Mais detalhes acerca do novo Renault Megane RS

Mais detalhes acerca do novo Renault Megane RS
0
0

“Queremos voltar a ser os mais rápidos…”

Foi isso que Antony Lo, vice-presidente de design da Renault disse à revista Inglesa Autocar que o conseguiu entrevistar e saber também que o próximo Megane R.S vai ser mesmo como o seu “irmão” Clio RS, ou seja, estará disponível exclusivamente como um hatchback de 5 portas, deixando por terra uma surpresa de última hora…

O designer explicou também que os tempos por volta continuam a ser muito importantes no processo de desenvolvimento do novo “hot-hatch” da marca gaulesa, ao afirmar que o novo Renault Sport Megane RS irá bater o recorde por volta ao traçado de Nurburgring Nordscheleife, actualmente na posse do Volkswagen Golf GTI Clubsport S, com um tempo de 7 m49,21s…

Durante esta explicação, Anthony disse ainda que embora nas fotos de teaser reveladas pela marca, o Megane seja bastante mais largo que o modelo do qual deriva, este não será um “all wheel drive”, mas que continuará a ser um tracção dianteira, daí ter falado apenas das tabelas de tempos dos modelos de tracção “à frente”.

Quanto a potência, o número não foi revelado, mas o Megane RS deverá ter mais de 300cv, para se manter em equilíbrio com os seus principais oponentes, todos esses cavalos serão provenientes do motor 2.0 Turbo, mantendo a mesma cilindrada da geração que agora se despede.

Para servir de referência, o actual Megane RS 275 Trophy-R atinge os 100km/h em apenas 5,8s, e conseguiu um tempo por volta à pista alemã de Nordscheleife em 7m 54…

Não há mais informações concretas, apenas se especula que a tecnologia 4control poderá estar também presente na versão mais picante, tal como no GT, modelo que já esteve em ensaio, leia aqui.

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!