Home Sem categoria Volvo XC90 T8 recebe tratamento Polestar

Volvo XC90 T8 recebe tratamento Polestar

Volvo XC90 T8 recebe tratamento Polestar
0
0

“Herói Improvável”

Sabem qual é o Volvo mais potente de sempre?

É este, XC90 T8 Twin-Engine preparado pela Polestar através dos seus “pacotes de optimização”.

A potência aumenta para uns ainda mais expressivos 421cv (+14cv) com um binário máximo de 680Nm, estes números são alcançados pelo motor 2.0 Turbo e compressor, juntamente com o seu motor eléctrico Plug-In, que lhe dá o seu nome de Twin-Engine.

As já boas prestações do modelo não sofreram muitas alterações, ou seja é quase imperceptível na tarefa do arranque dos 0 aos 100 km/h com o XC90 T8 preparado pela Polestar a ser apenas 0,1s mais rápido que a versão que lhe serve de base.

Essas são notórias em condução mais desportiva já que as maiores alterações foram feitas no escalonamento e resposta da caixa de velocidades e no mapeamento do acelerador, que é agora mais rápido e sensível.

Mas se a desportividade aumentou, o consumo não, mantendo-se nos impressionantes 2,1l a cada cem quilómetros e nos seus 43km de autonomia totalmente eléctricos.

 

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!