Home Sem categoria Honda Thanks Day 2015

Honda Thanks Day 2015

Honda Thanks Day 2015
0
0

“Alonso com menos duas rodas”

A Honda tem por hábito, no final de todas as épocas desportivas fazer em Montegi o chamado “Thanks Day”, um evento onde as várias máquinas e pilotos se juntam para celebrarem mais um ano.

Mas este ano foi ainda mais especial já que contou o bi-campeão do mundo, o piloto da McLaren, Fernando Alonso que teve a oportunidade de experimentar as outras vertentes da marca nipónica.

Por isso, Alonso aproveitou enquanto o espanhol Marc Márques passou para o volante do NSX Concept GT para passar para os comandos da RC213V para efectuar umas voltas, com menos duas rodas do que o que está habituado, tudo para delírio dos fãs Japoneses nas bancadas!

Mas o dia não terminou para Alonso, já que a Honda lhe deu a oportunidade de pilotar também o McLaren Honda MP4/6 que foi usado por Ayrton Senna, monologar que deu o último campeonato ao piloto Brasileiro.

Este é também o último Honda de F1 a usar um motor com disposição V12.

Mas como Alonso não era o único piloto presente, Takuma Sato, um dos preferidos dos Japoneses pilotou outro modelo icónico da Honda, o RA301 de 1968, um fantástico monologar que também usava um V12 que oferecia 440cv de potência. Este foi usado por Jon Surtees nessa temporada de 1968.

Fique com um vídeo do Honda Thanks Day, incluíndo Alonso a bordo da RC213V:

Rodrigo Hernandez Fundador e Director Editorial, criou o MotorO2 em 2012 devido a uma tremenda vontade de escrever acerca da sua grande paixão: os automóveis! Paixão essa que existe mesmo antes de falar, já que a sua primeira palavra foi a de uma conhecida marca de automóveis. Sim, a sério!